sábado, 19 de março de 2011

As 10 invensões mais estranhas de 2009

Apesar de o post ser sobre invensções de 2009, vale a pena dar uma conferida nessas inusitadas invensções.

10º lugar - Calça com biquini. No Japão, inventaram no ano de 2009 uma calça jeans com biquini acoplado.


9º lugar - Urna personalizada para cinzas. A empresa britânica Cremation Solutions desenvolveu, em 2009, urnas para cinzas de mortos personalizadas. Assim, a família pode guardar os restos mortais de seus entes queridos em uma urna bem parecida com a fisionomia do morto.



8º lugar - Skate off-road. Um skate para descer rampas de terra. Esta é a função do skate off-road movido a motor lançado neste ano. Ele ajuda os aventureiros a fazer o que seria impossível com skates de rodinhas.

7º lugar - Forçador de piscadas. O óculo acima foi desenvolvido para quem passa muito tempo na frente do computador ou jogando videogame. Ele avisa o usuário que é hora de piscar embaçando a lente do óculos. Quem usa computador sabe que piscamos menos sempre que estamos em frente à telinha.




6º lugar - Tradutor eletrônico de cachorrês. Um funcionário da empresa japonesa Tommy desenvolveu um equipamento que traduz o latido dos cachorros. Através de um microfone sem fio, o aparelho analisa a 'voz' do animal e exibe suas emoções em um display.


5º lugar - Bicicleta para super-mercado. O designer coreano Jaebeom Jeong uniu uma bicicleta a um carrinho de compras. Deu nisso que você vê logo acima.


4º lugar - Hotel para peixes. No ano de 2009, foi criado o primeiro hotel para peixes do mundo. Localizado no aeroporto de Amsterdam, na Holanda, o aquário hospeda os peixes enquanto seus donos viajam.


3º lugar - Torradeira transparente. Em 2009, quem comprou esta tostadeira pode observar o pão sendo torrado. A torradeira de vidro permite ver quando o pão está no ponto.



2º lugar - Concreto quase transparente. Cientistas húngaros desenvolveram em 2009 um concreto através do qual é possível ver. Preenchido com fibras ópticas, esse bloco pré-fabricado permitem que a luz passe de um lado para o outro.


1º lugar - Privada inteligente. Uma privada dotada de sensor fecha automaticamente a tampa do vaso sanitário quando o usuário termina de usar. Se o sensor detecta a chegada de um usuário, a tampa também abre sozinha.
Não sei em que essas invensões vão nos ajudas, mas que são interessantes, isso são! 

Bom, no mais é isso!

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...