domingo, 20 de março de 2011

Os 10 animais mais feios do mundo

O mundo animais é mesmo surpreendente! Vejam essa lista do animais mais feios do mundo e tirem suas próprias conclusões:


Está até difícil classificar, mas vamos tentar:


10º lugar - É um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Nocturno e arborícola, possui pêlo negro e um dos seus dedos é bem maior que os outros. Ele usa-o para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui uma boa visão nocturna.

9º lugar - Este singular macaco habita nos mangues e o seu nome popular deriva do facto dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê ter importância na escolha da e pela parceira sexual. Este macaco só existe na ilha de Bornéu. 

8º lugar - Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas. É uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.

7º lugar - Pertence à familia do Tatu. É o menor animal da sua raça e pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina.

6º lugar - É uma pequena toupeira que pode sr encontrada tanto no Canadá como nos EUA.

5º lugar - É um peixe que habita nas águas profundas nas costas da Austrália e da Tasmânia. Devido à inacessibilidade do seu hábitat, raramente é visto pelos seres humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas de vezes superior à verificada ao nível do mar.

4º lugar - Alpaca (vide 1º lugar)

3º lugar - Animal não identificado. Quem souber maiores informações e quiser nos enviar, ficaremos grato.

 2º lugar - o Sphynx um dos gatos mais exóticos do mundo. O visual dele fica longe do gosto da maioria das pessoas, que prefere gatos peludos e fofos. A The International Cat Association (Tica) - a maior entidade que reconhece a raça - registrou, no ano passado, apenas 326 exemplares nos nove países onde atua, nenhum deles no Brasil." É comum as pessoas se surpreenderem ao ver o Sphynx", opina a criadora Laura Van Wuyckhuyse. "Pensam até que tem algum problema devido à falta de pêlos", diz Cindy Montgomery. Mas de tão incomum, o Sphynx chama a atenção.

1º lugar - Alpaca: A alpaca é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a lhama.A alpaca é um animal principalmente do norte argentino, da família dos camélidos. É menor que ela e sua pelagem é mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia(região dos Andes)como fonte financeira principal, para o aproveitamento da lã. O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa.

Faça o download da versão em formato .pps e envie para seus amigos!

Abraços e até a próxima!

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...